Agora você pode trocar seus produtos Nike comprados no site em qualquer loja física do Brasil! Basta acessar o portal de autoatendimento e selecionar a loja mais próxima!
*Por enquanto, o serviço disponível é apenas para trocas. Devoluções mediante restituição seguem disponíveis apenas pelo nosso site.
Políticas de Devoluções da FISIA PARA A NIKE.COM BR E APP DA NIKE
Confira os detalhes de nossa política de devoluções:
Em todos os casos, você pode acessar a sua conta em Nike.com.br para solicitar a devolução de forma online:
Nessa etapa, você poderá solicitar uma destas opções, seguindo as instruções no Portal de Autoatendimento para envio do produto em questão:
- Receber um vale-trocas no valor do produto;
-
Receber a restituição do valor do produto, conforme a forma de pagamento:
- O reembolso de pedidos pagos com cartão é feito por meio de um estorno no mesmo cartão.
Produto Danificado ou Defeituoso
Caso seu produto chegue com defeito ou danificado, você tem até 90 dias para devolvê-lo, de acordo com nossa Política de Devolução. Mas antes de solicitar uma devolução, recomendamos que você tire algumas fotos do item para revisão.
- Foto da etiqueta;
- Fotos do produto recebido preferencialmente em ângulos diferentes para análise dos itens;
- Foto da nota fiscal.
Com as imagens em mãos, você pode solicitar uma revisão do produto de duas formas:
- Portal de Autoatendimento: Nesta opção, você pode iniciar o processo de devolução de forma rápida e fácil, seguindo os passos indicados no site;
- Você também pode entrar em contato diretamente com nossa equipe de atendimento, utilizando os contatos ao lado, se estiver utilizando a área de trabalho, ou abaixo, se estiver acessando pelo celular, para podermos te ajudar em sua devolução!
Produtos Personalizados
No caso de produtos personalizados, as devoluções só serão aceitas devido a um defeito de fabricação preexistente no produto ou quando houver problemas de qualidade na aplicação da personalização.
Nesses casos, a devolução pode ser feita 90 dias após a entrega do item.
No caso de problemas de qualidade na aplicação da personalização, também será possível:
- Receber um vale-trocas no valor do produto;
- Receber a restituição do valor do produto, conforme a forma de pagamento
Caso necessite devolver seu produto personalizado, recomendamos que tire fotos do item mostrando as discrepâncias/defeitos antes de entrar em contato conosco, para agilizar seu atendimento.
Com as imagens em mãos, você pode solicitar uma revisão do produto de duas formas:
• Portal de Autoatendimento: Nesta opção, você pode iniciar o processo de devolução de forma rápida e fácil, seguindo os passos indicados no site;
• Você também pode entrar em contato diretamente com nossa equipe de atendimento, utilizando os contatos ao lado, se estiver utilizando a área de trabalho, ou abaixo, se estiver acessando pelo celular, para podermos te ajudar com sua a sua devolução!
Os custos da devolução são arcados pela Nike, exceto taxas relacionadas a embalagens ou demais produtos ofertados pelos Correios.
Regras do jogo:
- Mesmo tendo vários itens em um só pedido, o código de postagem é gerado para um item de cada vez, ou seja, caso queira fazer 3 devoluções, você precisará solicitar a análise 3 vezes, uma para cada pedido;
- Em todas as situações acima, após o envio dos itens via Correios, será necessário aguardar o recebimento dos produtos em nosso Centro de Distribuição em Extrema–MG, para análise dos itens recebidos;
- A análise ocorrerá em até 5 dias úteis, e após ela, te comunicaremos os próximos passos da tratativa via e-mail.
- Dependendo do resultado da revisão que faremos do produto, você poderá recebê-lo de volta após cancelamento da tratativa.
- A Nike não se responsabiliza por produtos colocados intencionalmente ou acidentalmente no pacote devolvido.
Pedido em Processo de Devolução
Em primeiro lugar, é importante lembrar que não temos a opção de reenvio, portanto, caso seu pedido esteja em processo de devolução devido a uma ocorrência na entrega, você precisará escolher um dos meios de atendimento abaixo:
Vale-trocas: o VT é a nossa moeda digital, que só pode ser usada no site/aplicativo dentro de sua validade de 12 meses e para o mesmo endereço do pedido original. Caso tenha interesse em recebê-lo, basta aguardar o término do processo de devolução.
A outra opção seria reembolsar o valor da compra conforme a forma de pagamento escolhida no checkout:
Pix: O estorno do valor ocorrerá em até 10 dias úteis após a solicitação ser feita por meio de nossos canais de atendimento.
Cartão de crédito: O estorno do valor ocorrerá em até duas faturas subsequentes, a partir da confirmação do cancelamento da compra.
Para optar pelo reembolso, nos envie um e-mail clicando aqui
Importante: Os produtos abaixo não seguem a política padrão e não podem ser devolvidos por tamanho:
Manto Corinthians: Pré-venda.
Comprei um produto Nike no exterior , consigo realizar a troca?
Atualmente, não realizamos trocas de itens adquiridos no exterior. Nossa política de trocas e devoluções é válida apenas para produtos comprados diretamente em nosso site e lojas oficiais do Brasil. Essa restrição se deve a diferenças fiscais, logísticas e regulatórias entre os países, o que impossibilita o processamento adequado dessas solicitações.