Políticas de Devoluções da FISIA PARA A NIKE.COM BR E APP DA NIKE
Confira os detalhes de nossa política de devoluções:
Em todos os casos, você pode acessar a sua conta em Nike.com.br para solicitar a devolução de forma online:
Atenção: Devido aos recentes desastres naturais, os prazos de devolução para os pedidos do Rio Grande do Sul estão maiores, confira abaixo: - Desistência/arrependimento: 90 dias Alteração válida para pedidos realizados a partir de 20/04/2024 |
Nessa etapa, você poderá solicitar uma destas opções, seguindo as instruções no Portal de Autoatendimento para envio do produto em questão:
- Receber um vale-trocas no valor do produto;
-
Receber a restituição do valor do produto, conforme a forma de pagamento:
- O reembolso de pedidos pagos com cartão é feito por meio de um estorno no mesmo cartão
- A restituição de pedidos pagos com boleto bancário é feita por meio de reembolso em conta (no mesmo CPF da conta Nike).
Produto Danificado ou Defeituoso
Caso seu produto chegue com defeito ou danificado, você tem até 90 dias para devolvê-lo, de acordo com nossa Política de Devolução. Mas antes de solicitar uma devolução, recomendamos que você tire algumas fotos do item para revisão.
- Foto da etiqueta;
- Fotos do produto recebido preferencialmente em ângulos diferentes para análise dos itens;
- Foto da nota fiscal.
Com as imagens em mãos, você pode solicitar uma revisão do produto de duas formas:
- Portal de Autoatendimento: Nesta opção, você pode iniciar o processo de devolução de forma rápida e fácil, seguindo os passos indicados no site;
- Você também pode entrar em contato diretamente com nossa equipe de atendimento, utilizando os contatos ao lado, se estiver utilizando a área de trabalho, ou abaixo, se estiver acessando pelo celular, para podermos te ajudar em sua devolução!
Produtos Personalizados
No caso de produtos personalizados, as devoluções só serão aceitas devido a um defeito de fabricação preexistente no produto ou quando houver problemas de qualidade na aplicação da personalização.
Nesses casos, a devolução pode ser feita 90 dias após a entrega do item.
No caso de problemas de qualidade na aplicação da personalização, também será possível:
- Receber um vale-trocas no valor do produto;
- Receber a restituição do valor do produto, conforme a forma de pagamento
Caso necessite devolver seu produto personalizado, recomendamos que tire fotos do item mostrando as discrepâncias/defeitos antes de entrar em contato conosco, para agilizar seu atendimento.
Com as imagens em mãos, você pode solicitar uma revisão do produto de duas formas:
• Portal de Autoatendimento: Nesta opção, você pode iniciar o processo de devolução de forma rápida e fácil, seguindo os passos indicados no site;
• Você também pode entrar em contato diretamente com nossa equipe de atendimento, utilizando os contatos ao lado, se estiver utilizando a área de trabalho, ou abaixo, se estiver acessando pelo celular, para podermos te ajudar com sua a sua devolução!
Os custos da devolução são arcados pela Nike, exceto taxas relacionadas a embalagens ou demais produtos ofertados pelos Correios.
Regras do jogo:
- Mesmo tendo vários itens em um só pedido, o código de postagem é gerado para um item de cada vez, ou seja, caso queira fazer 3 devoluções, você precisará solicitar a análise 3 vezes, uma para cada pedido.
- Em todas as situações acima, após o envio dos itens via Correios, será necessário aguardar o recebimento dos produtos em nosso Centro de Distribuição em Extrema–MG, para análise dos itens recebidos. A análise ocorrerá em até 3 dias úteis, e após ela, te comunicaremos os próximos passos da tratativa via e-mail.
- Dependendo do resultado da revisão que faremos do produto, você poderá recebê-lo de volta após cancelamento da tratativa.
- A Nike não se responsabiliza por produtos colocados intencionalmente ou acidentalmente no pacote devolvido.
Pedido em Processo de Devolução
Em primeiro lugar, é importante lembrar que não temos a opção de reenvio, portanto, caso seu pedido esteja em processo de devolução devido a uma ocorrência na entrega, você precisará escolher um dos meios de atendimento abaixo:
Vale-trocas: o VT é a nossa moeda digital, que só pode ser usada no site/aplicativo dentro de sua validade de 12 meses e para o mesmo endereço do pedido original. Caso tenha interesse em recebê-lo, basta aguardar o término do processo de devolução.
A outra opção seria reembolsar o valor da compra conforme a forma de pagamento escolhida no checkout:
Pix: O estorno do valor ocorrerá em até 10 dias úteis após a solicitação ser feita por meio de nossos canais de atendimento.
Cartão de crédito: O estorno do valor ocorrerá em até duas faturas subsequentes, a partir da confirmação do cancelamento da compra.
Boleto bancário: O valor será devolvido em sua conta-corrente em até 10 dias úteis após a solicitação ser feita por meio de nossos canais de atendimento.
Para optar pelo reembolso, nos envie um e-mail clicando aqui ou através do nosso telefone: (11) 5039-9711.
Importante: Os produtos abaixo não seguem a política padrão e não podem ser devolvidos por tamanho:
Manto Corinthians: Pré-venda.